segunda-feira, 10 de março de 2008

Recomendações do Movimento

Nosso objetivo é modificar a maneira da nossa torcida se comportar no estádio, e para isso desejamos o ingresso de tricolores comprometidos com essa mudança de atitude.Nossa proposta é apoiar o Fluminense durante as partidas, cantando ininterruptamente os 90 minutos de jogo, e, para isso, contamos com tricolores que tenham este mesmo ideal e que sejam capazes de ajudar, efetivamente, o movimento quando no estádio. Nosso objetivo PRIMEIRO, portanto, é, cantar, cantar , cantar, cantar, cantar e cantar sem parar, sempre no apoio ao clube e exaltando a paixão pelo tricolor.

•Apoiamos todas as manifestações que tenham como o objetivo EXALTAR O FLUMINENSE. Apoiamos TODAS as torcidas organizadas do Fluminense e entendemos que seu objetivo é apoiar o Flu. Portanto, sempre uniremos forças a elas nesse mesmo sentido. A Legião Tricolor, portanto, não é o espaço para críticas a essas organizações. Até porque entendermos que muitas das críticas existentes são injustas e não retratam boa parte da realidade, nem levam em consideração o contexto e a história das referidas organizações.

• Faz parte da mudança de postura proposta, a criação de tudo de novo que venha exaltar o Flu e seja aceito pela torcida, e em particular por nossos simpatizantes, desde músicas, passando por adereços e chegando a comportamento dentro e fora dos estádios. Sempre respeitando nosso estatuto e regras.

• O movimento não apoiará, de forma alguma, qualquer apologia à violência. Nossas músicas, tampouco nosso comportamento dentro e fora dos estádios, não devem conter este tipo de mensagem.

• A criações de músicas que contenham xingamentos ou ofensas aos adversários, não condizem com a linha de criação desejada pelo movimento, portanto, não será incentivada. PORÉM, essas músicas NÃO são proibidas, pedimos apenas moderação neste sentido. As lideranças do movimento apenas solicitarão a não proliferação das mesmas.

• Todos os identificados com o espírito do movimento estão sempre livres para vincular-se a qualquer torcida do Flu, bem como permanecer na mesma nos estádios. Se possível, transmitindo nossas idéias e criações, no sentido de uma maior integração de toda a torcida. Não temos vinculo ou filiação, basta chegar e fazer parte, principalmente cantando.

• Em caso de protesto quanto a maus resultados do time, grifamos a importância de se afastar do núcleo do movimento para não descaracterizar nossa filosofia de sempre apoiar.

• O único protesto aceito no movimento deve ser feito com muito canto, mas de músicas que ao mesmo tempo em que pedem atitude e mudanças, também resgatam nosso passado e enaltecem nossas conquistas. Desta forma estaremos protestando, mas ao mesmo tempo apoiando o Fluminense no sentido de uma recuperação. Não são aceitas pelo movimento apenas vaias ou xingamentos ao time e aos seus jogadores durante os 90 minutos de jogo.

• Toda e qualquer manifestação que não condiga com as recomendações do movimento, se caracterizarão como ações isoladas, e que não devem, nem podem, serem vinculadas a coletividade ou ao pensamento do nosso grupo. A responsabilidade será sempre apenas de seu executor.

• Pedimos aos participantes do movimento que levem para os estádios suas bandeiras e quaisquer outros adereços que tornem a festa mais bonita. Nossa festa depende exclusivamente pela iniciativa de cada torcedor. Somos um grupo propositor, que não tem, nem deseja ter, maior poder de organização concentrada, pretendemos ser um centro de trocas de idéias, para que todos os tricolores participem efetivamente da criação da festa. Portanto, procure saber como você vai ajudar e LEVE O GOGÓ, pois ele é realmente o único item FUNDAMENTAL.

Nenhum comentário: